O que é a Reorganização Corporal?
Nestes 13 anos de trabalho atuando na devolução dos movimentos naturais do corpo aos meus pacientes e no seu desenvolvimento em força, condicionamento e forma, desenvolvi uma técnica própria aliando o Método GDS (para saber mais sobre este método, clique aqui) ao Treinamento Funiconal.
Treinamento funcional é um método fisioterápico de treinamento muscular cujo objetivo é melhorar a performance de um indivíduo nas funções do corpo.
Entendem-se como função os movimentos naturais que o corpo faz.
Podem praticar o treinamento funcional todos aqueles que possuírem a mínima condição física necessária e saberem atender os comandos do professor, independentemente da idade e sexo.
É um método que não usa aparelhos e sim o peso do corpo e movimentos amplos como agachar, empurrar, puxar, saltar. Podem ser utilizados pesos, cordas, steps, bolas, tudo com o objetivo de progredir e evoluir o treino.
Por ser um método fisioterápico, é completamente adaptável a qualquer condição do indivíduo, seja uma fraqueza muscular, deficiências ou lesões.
Quais são os benefícios desse treinamento?
São inúmeros.
Pode se trabalhar o equilíbrio, força, potência, agilidade, lateralidade, coordenação, resistência muscular, e condicionamento aeróbico.
Dependendo da vontade do aluno podemos priorizar um ou mais objetivos de uma vez ou priorizar uma função exclusiva e específica.
Antes de começar a treinar é necessário uma avaliação fisioterápica
A avaliação é necessária para identificar alterações posturais, alterações de força, alterações de flexibilidade e/ou predisposições à lesões para que possamos prevenir que elas aconteçam e traçar um plano de treinamento.
Gostaria de iniciar um tratamento?
Agende um atendimento pelo Whatsapp: